
O alemão Sebastian Vettel, nascido em julho de 1987, se tornou o piloto mais jovem a vencer uma prova de Fórmula 1 ao ganhar o Grande Prêmio da Itália, neste domingo. Com o sexto lugar, Massa fica a um ponto do líder Hamilton, sétimo colocado.
Com estes resultados, o britânico da McLaren mantém a liderança com 78 pontos. O piloto da Ferrari vem logo em seguida, com 77. O terceiro é o polonês Robert Kubica, da BMW, com 64 pontos. A próxima prova acontece em Cingapura, no próximo dia 28 de setembro.
A vitória na Itália coroa um final de semana histórico para Vettel e para a Toro Rosso. Depois de conquistar a primeira pole position de sua carreira e da própria equipe, ele repetiu o pioneirismo e garantiu a vitória inédita.
No pódio, ao lado de Heikke Kovalainen e Robert Kubica, Sebastian Vettel protagonizou um ritual iniciado por Michael Schumacher. Ele escutou a execução do hino alemão e depois regeu o hino italiano, para felicidade dos membros de sua equipe.
O Grande Prêmio da Itália não foi bom para os demais brasileiros. Nelsinho Piquet e sua Renault terminaram na 10ª colocação. Já Rubens Barrichello, da equipe Honda, cruzou a linha de chegada no 17º lugar da prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário