
Hamilton mereceu a punição. Ele "devolveu" a posição em condições muito melhores do que as que estava no momento em que iniciou a ultrapassagem. Enquanto deixa Raikkonen reassumir a ponta, continua acelerando, já preparando o próximo bote. Devolver a posição nada mais é que um gesto de fair play, e isso não aconteceu ali.
A primeira: Raikkonen facilitou as coisas. Em vez de já se posicionar por dentro na La Source, ele ficou mais preocupado em fazer zigue-zague na frente do inglês, para bloquear a nova tentativa. Deu no que deu. Tivesse antecipado a tomada da curva, manteria a ponta. Até quando, não sei. Mas Hamilton não passaria por fora da La Source nem com reza brava.
A segunda: já cansei de ver coisa parecida, piloto que não devolve a posição como deveria. E nunca, nesses anos todos, vi alguém ser punido. Reforçando o que disse acima, acho que a FIA foi correta. Mas não me parece coincidência que ela tenha lembrado do regulamento bem no caso da McLaren. É, a McLaren, aquela mesma que não engoliu a punição do caso de espionagem do ano passado e que um vice-presidente da FIA acusou de ter armado contra Mosley no escândalo da orgia sadomasoquista.
Enfim, Massa não tem nada a ver com isso. E ganhou hoje a melhor chance do Brasil na F-1 desde aquele início de 1994.
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